terça-feira, 9 de agosto de 2011

Encontro de Parnarama

No último dia 23 de julho, participamos de um Encontro do Partido Democrático Trabalhista em Parnarama (cidade do leste maranhense), realizado sob a liderança do engenheiro Chico Leitoa - membro do nosso partido desde 1984, ex-prefeito de Timon por duas vezes (ganhador do prestigiado Prêmio Prefeito Amigo da Criança durante sua última gestão de 2001-2004), ex-deputado estadual e federal -, que reuniu companheiro (a)s de 10 municípios da região.

Participaram do encontro aproximadamente 250 pessoas, dentre elas: 1. Professor Paulo Paraguassu - São João dos Patos; 2. Vereador Másculo – Passagem Franca; 3. Ex-prefeito Jônatas – São Francisco; 4. Luciana Leocádio e o Sr. Sebastião Leocádio – Buriti Bravo; 5. Vereador Dr. Helton Mesquita – Caxias; 6. Professor Arinaldo – Coelho Neto; 7. Vereadora Iranir Brito – São João do Sóter; 8. Vereador Adeilson – Aldeias Altas; 9. Chico Leitoa e o convidado especial, o deputado estadual Luciano Leitoa (PSB) – Timon.

Fizemos uma homenagem ao ex-prefeito João Leocádio, assassinado na cidade de Buriti Bravo em 2005 – triste e irreparável acontecimento que espero jamais seja repetido em nosso estado. A tolerância política é um dos principais alicerces de qualquer estado ou país democrático e civilizado.

Tivemos a oportunidade de escutar o (a)s companheiro (a)s, conversar e, principalmente, expor a todos que o PDT continua firme, fortalecendo-se e filiando muita gente, como é o caso do Dr. Marcelo Barbosa, que tivemos a honra de assinar a sua ficha de filiação no próprio evento. Médico ortopedista jovem, determinado, de boas intenções e muito comprometido com os destinos daquela cidade, onde será nosso candidato a prefeito numa aliança com vários outros partidos. Terá toda a nossa solidariedade, o nosso desprendimento e a nossa determinação. O PDT sente um profundo orgulho de sua filiação!

Falei que todos nós tínhamos uma grande responsabilidade desde o último dia 04 de abril: a de continuar, sem descanso, a luta de um dos homens mais perseguidos de nosso estado e país. Para isto, faz-se necessário a compreensão de que o nosso partido deve seguir sob os princípios da democracia e do trabalhismo, tomando as decisões de forma coletiva e procurando sempre estar fiel aos mais elevados princípios da ética e da moral. Assim, sempre teremos coluna vertebral para resistir a qualquer pressão dos poderosos. (Quando não se tem nada a dever, não se tem nada a temer!).

Devemos cultivar as nossas raízes, ter plena consciência de nossa história de partido feito por gente lutadora, que quis e quer transformar o nosso estado e nosso país, e não por gente que faz política para galgar espaços sociais e riqueza pessoal. O PDT é o partido da indignação com tudo que aí está como sustentação a essa dura realidade de nosso Maranhão. Não pode se acomodar e nem resignar-se com migalhas, cargos, oportunismos vários, enfim, a política com “p”minúsculo. Somente assim, penso eu, seremos capazes de superar os atuais desafios e nos apresentar ao povo maranhense como um partido real, firme e coeso que demonstra capacidade de união, superação e agregação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário