segunda-feira, 18 de junho de 2012

EDSON VIDIGAL PARA PREFEITO DE SÃO LUIS

Todos sabem que estamos na luta pela candidatura própria a prefeito de São Luis. O nosso candidato é o ministro Edson Vidigal que, diga-se de passagem, é o melhor dentre os candidatos em todos os aspectos.

O PDT nacional, refiro-me aos senhores Lupi e Manoel Dias, cometeu uma barbárie para com o partido aqui no Maranhão. Além de não respeitar os princípios de democracia interna, tão afirmados em nosso estatuto, a exemplo do artigo 8, escolheu como dirigentes de nosso partido uma minoria para representá-lo. E uma minoria muito ruim!
E, até agora, jamais se pronunciaram sobre a candidatura própria a prefeito de São Luis. Não lhes causou interesse. Porque? Eles mesmos que produziram uma Resolução Nacional de candidatura própria, principalmente nas capitais? Causa estranheza a atitude de nossos presidente e secretário geral nacionais. Logo eles, os responsáveis pelo crescimento e bom desempenho de nosso partido nas eleições, que ficam Brasil afora atrás de candidatos a prefeito das capitais e outras cidades, brigam, interferem nos partidos municipais para terem candidatura própria, a exemplo do episódio de Niterói-RJ!

E nós temos o melhor candidato a prefeito de São Luis. Trata-se do ex-presidente do STJ,  ministro Edson Vidigal. Nome forte, ex-candidato a governador do Maranhão em 2006 com 15% dos votos no primeiro turno, e ex-candidato a senador pelo Maranhão em 2010 ficando na quinta colocação com uma votação elogiável. Em São Luis ficou em quarto lugar com 120.063 votos. O ministro é professor de Direito da UNB e da nossa UFMA, além de exercer advocacia brilhantemente. É jornalista e excelente cronista. E, os nossos dirigentes nacionais, nem sequer vieram ao Maranhão para tratar disso!
Deixaram tudo por conta da dupla dinâmica da minoria, que passou a dirigir a Comissão Estadual, encabeçada pelo desacreditado ex-deputado federal Julião Amin e por seu amigo, o sem boa reputação (já que responde a vários processos por improbidade administrativa, colecionando, agora, mais um do Ministério Público Federal do Distrito Federal!) e atual suplente no exercício do mandato de deputado federal Weverton Rocha, numa negociação com o atual candidato pelo PTC, deputado federal Edvaldo Holanda Junior, ex-vereador por 2 mandatos em São Luis (e que não tem nenhum projeto de relevância para a cidade, assim como nenhuma identidade política na luta anti-oligarquia!).

Esta candidatura do Holandinha, desculpem-me, nasce manchada pelo descrédito e pela má reputação daqueles senhores citados acima,  que nomearam uma Comissão Provisória Municipal de São Luis, da mesma forma que foram nomeados, ou seja, arbitrária e descabida. O candidato ofereceu 4 meses de mandato de deputado federal em troca do apoio de nossa sigla! Muito ruim, efêmero. Que renovação é esta?

E, como fazem a política baseada nos interesses pessoais em busca de cargos, mandatos e outras vicissitudes, desfizeram esta Comissão Municipal de São Luis e já fizeram outra, esta bem pior, já que não tem pessoas representativas e é encabeçada pelo suplente sem boa reputação.

Vale relembrar que a dupla Weverton Rocha-Julião Amin teve menos votos para deputado federal em São Luis que o nosso ex-presidente do Diretório Municipal, o professor Moacir Feitosa. Mesmo assim, os grandes gestores nacionais de nosso partido decidiram pelos ruins de reputação e credibilidade.
Já disse que é a pior Comissão ou Diretório de toda a história do PDT de São Luis. Os Sarneys devem estar sorrindo para esta nossa situação, pois não há melhor cenário do que este: o principal partido das oposições sendo esfacelado por decisões medíocres e mesquinhas de seus atuais dirigentes sem estatura moral e política, que se entregam a cada dia aos interesses de outro segmento das oposições que deseja renovar a política com as mesmas práticas envelhecidas e desacreditadas. Basta ver como fazem as suas conversas e negociações, a exemplo do que está acontecendo em nosso partido.

Mas, tudo isto para atender aos desígnios dos ungidos do Carlos Lupi aqui no Maranhão. E estes, com a anuência do Lupi e do Manoel Dias, atuam contra a própria Resolução Nacional de nosso partido, ou seja, contra a determinação de candidatura própria que o Lupi e o Manoel Dias determinaram meses atrás.
Pasmem! Os próprios criadores da Resolução a estão rasgando! Tudo em nome dos minúsculos interesses desses senhores ungidos, que já começam a mexer no Partido reorganizado democraticamente e sob o legado de Jackson Lago.
Mas, acredito que o PDT é maior do que todos eles!

A tese da candidatura própria é coerente com o momento político do nosso partido e de nossa cidade. Representa uma homenagem à memória de nosso fundador Jackson Lago e uma alternativa real para São Luis.

Sigamos em frente. Acorda Brasil! Acorda PDT autêntico! Não se resigne a esses acontecimentos que maculam a nossa história.

Despertem Movimentos Negro, Mulheres, Sindical, Cultura, Juventude.

Honrem a memória de nossos fundadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário