quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Carta de Reginaldo & Maria Lucia

O Partido Somos Nós!

Quando governador do Rio Grande do Sul, Brizola construiu e fez funcionar centenas de escolas. Compromissos prioritários enfatizavam a atenção para com a criança e a juventude, as mulheres, os trabalhadores, negros, índios e as riquezas nacionais.

Com a extinção da ditadura militar, Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Neiva Moreira, Jackson Lago e outras figuras do cenário nacional fundaram o Partido Democrático Trabalhista–PDT, cujos ideais prioritários proclamavam a ênfase da educação, consolidada nos 500 Brizolões no Rio de Janeiro. Quem ingressasse nos quadros do Partido teria que conhecer o estatuto e o programa partidário.

Igor Lago, filho de Jackson Lago, Eduardo Telles e outros jovens prestigiavam e integravam a Juventude Socialista. Havia ideologia que fundamentava a existência do PDT e a preocupação de formar lideranças ideologicamente definidas. Igor Lago nasceu PDT ainda muito jovem e, no curso de sua vida, consolidou a sua formação com a convivência familiar, não é um paraquedista, é bom que se destaque.

À frente da atual Comissão Provisória organizou 211 comissões provisórias dentre os 217 municípios maranhenses, entre os quais, cinquenta (50) já realizaram convenções.

De uns tempos para cá, porém, algumas pessoas, sem definição ideológica, imediatistas ao sabor dos ventos dominantes, se filiaram ao PDT e se distanciaram do fundamental no ingresso partidário.

Os atuais membros da Comissão Provisória estão pagando pelo fato de se negarem a apoiar atos de improbidade administrativa em conivência com os interesses do ex-ministro do trabalho e emprego.

A Comissão de Ética da presidência condenou por unanimidade ato de improbidade administrativa o pagamento do aluguel de avião que o Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, teria usado no interesse do serviço público.

Igor Lago agiu corretamente quando pediu ao TRE para certificar a relação das despesas do Diretório Estadual entre as quais não podiam constar, por inexistência, aquelas destinadas ao pagamento do aluguel do avião.

Nós fundadores do PDT que vivemos a história das lutas populares lideradas por Jackson Lago e Neiva Moreira estamos satisfeitos. Afinal como sempre repete Léo Costa “O PARTIDO SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ”.

Reginaldo Telles (Advogado e Jornalista) e Maria Lúcia Telles (Advogada e Professora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário